casamento

Casar X Morar Junto

Criativas, esses dias achei um Texto lindo(autor desconhecido) e Decidi Compartilhar com vocês.

“Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada haver com seu status no cartório! Está relacionado a entrega,
Você pode casar com todas as honras, Ter uma festa linda, Gastar os tubos na Lua de Mel. Mudar-se com o marido para um apartamento lindo,  decorado e cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e talvez  não tenham realmente morado juntos.
Morar junto é saber dividir, Saber cobrar, Saber ceder, Saber doar.
Morar junto é dividir as contas e as almas.
Morar junto é ter uma pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho, e o outro cantar com você, em um karaokê com as mãos lambuzadas de detergente para que o trabalho se torne divertido.
Morar junto é ter que assistir Homem-Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal. (risos eternos…)
Morar junto é tomar banho juntos, transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um Oásis)
Morar junto é ouvir onde dói no outro, do que ele sente medo, onde ele é criança e o que o deixa frágil.
Morar junto é poder chorar sem parar, ser ouvida e cuidada!!!! Mas, também é rir… É achar graça em alguma coisa quando o outro está pra baixo, só pra tentar arrancar um sorriso.
Morar junto é fazer contabilidade de frustrações e saber quando não colocar na conta do outro.
Morar junto é demorar para levantar.
Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço.
Quem mora junto geralmente é solidário!!! “Casar” não!!!! Qualquer um casa. Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas, Morar junto leva tempo, O tempo todo…
Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja.
Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos.
Quando moramos junto mudamos juntos. E, o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia.
Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos. Tem gente que acha que casar se resume a uma festa, que dura no máximo 5 horas. e se esquece, que quando tudo isso acabar…tem que morar junto.”

Claro que ninguém aqui está querendo dizer que o Casamento no cartório é algo irrelevante. Pelo contrário, aprendo que as leis dos Homens precisam ser respeitadas. O foco do texto é mostrar que existe algo além de gastar “milhões” em um planejamento que se não estiver embasado no amor, irá desmoronar. Tente entender o sentido da União, ela foi Criação de Deus!!!! Tudo que Deus faz é Perfeito! Você não pode pensar somente em se auto realizar, não se esqueça que o outro tem sentimentos, desejos e anseios assim como você!!!!

 Gostou? Curta e Compartilhe!!!! Beijos, amooooo vocês, até o próxima Criativas!!!

Deixe um comentário